Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva

Publicada em 24/08/2023 às 07:00

A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), promove no dia 02 de setembro (sábado) o 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva de Jundiaí, como parte das ações que integram os programas municipais Cidade das Crianças e Escola Inovadora.

Com tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA): direitos, necessidades e construção de autonomia para planejar o futuro”, o encontro contará com atividades temáticas gratuitas para interessados inscritos, com programação de rodas de conversa por segmentos, das 9h às 11h, e de palestra magna, das 13h30 às 15h30.

Atividades temáticas estão programadas por segmentos: pais ou responsáveis, profissionais de Educação e Saúde e público em geral

A programação começa pela manhã, com as rodas de conversa. Para o segmento dos pais ou responsáveis, a atividade proposta traz como tema “Relação Família – Escola – Criança com TEA” e terá como palestrante a Ph.D. Andrea Temponi. A atividade será realizada no auditório Elis Regina do Complexo Argos (rua Dr. Cavalcanti, 396 – vila Arens) – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

Já voltada para os profissionais de Educação, a roda de conversa temática será sobre “Uma conversa sobre o autismo: entender, acolher e incluir”, com o dr. David Willians Silva e a drª. Ana Clara Garcia Silva, no auditório do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi) (avenida Dr. Cavalcanti, 341 – vila Arens) – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

E para os profissionais de Saúde, a atividade proposta será a roda de conversa “Conceito relacional da deficiência: o diálogo entre a Educação e a Saúde”, com a professora mestra Liliane Garcez, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, também no Complexo Argos – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

Já no período da tarde, a programação do Encontro traz como atividade a Aula Magna sobre “Autismo e Escola: o que está por fazer?”, com início às 13h30. Voltada para todos os públicos interessados, a apresentação será feira pela educadora portuguesa, a também Ph.D. Nora Cavaco, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA. Os ingressos gratuitos para os inscritos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro a partir das 12h do dia da apresentação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/24/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-1o-encontro-internacional-de-educacao-inclusiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original