Empresa faz doação de computadores para rede municipal de ensino e busca novas parcerias

Publicada em 25/08/2023 às 12:01

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebeu, nesta semana, a doação de 25 computadores da empresa Sulzer Brasil, multinacional suíça do ramo de equipamentos rotativos e de engenharia instalada no Município, que serão destinados a escolas da cidade. A ação contou com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura.

A gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, apresentou aos representantes da empresa os programas municipais Escola Inovadora e Cidade das Crianças com foco no desenvolvimento infantil e na internacionalização da educação, elogiando a iniciativa da empresa. “O currículo da UGE traz de forma bastante forte a importância de se aliar o uso das tecnologias à promoção de experiências vinculadas à investigação e à pesquisa aos nossos alunos. E estas doações vêm ao encontro dessa proposta. Por isso, esperamos que elas sejam o início de uma parceria”, comentou.

Entrega dos equipamentos foi realizada no Complexo Argos, onde os representantes puderam visitar outras instalações da UGE

Já o presidente da Sulzer Brasil para a América do Sul, Marcelo Alves, elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e explicou a proposta da doação. “As empresas têm este importante papel de participar da vida local e contribuir com a sociedade. E Jundiaí é não só o Município onde reside a maioria de nossos colaboradores, como também onde estuda a maioria de seus filhos. Por isso, quisemos contribuir desta forma e estudar novas possibilidades de parcerias, que certamente retornarão como benefícios para todos, ainda mais num Município que dispõe de uma estrutura modelo para todo o País”.

Os equipamentos foram entregues no Complexo Argos e destinados às seguintes unidades escolares indicadas pela empresa, por meio de interlocução com as associações de pais e mestres (APM): Alvarina Barbosa Martins (Bonfiglioli), Aparecida Bernardi do Amaral (Morada das Vinhas), Marina de Almeida Rinaldi Carvalho (Jardim das Tulipas), Marly de Marco Mendes Pereira e Nassib Cury (Fazenda Grande).

Também representaram a empresa durante a entrega o supervisor de Tecnologia da Informação, Julian Zaidowicz, e a analista de Recursos Humanos, Giovanna Timosencho, que visitaram ainda outras instalações da UGE no Complexo Argos, como o FabLab. Pela UGGF estavam Daniele Ruiz, diretora da Unidade de Parcerias Estratégicas, e a assessora de políticas governamentais, Roseane Cruz.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/25/empresa-faz-doacao-de-computadores-para-rede-municipal-de-ensino-e-busca-novas-parcerias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original