Fatec forma primeiros alunos de Sistemas Embarcados

Publicada em 25/08/2023 às 14:19

A noite de quinta-feira (24) foi de festa para os alunos da primeira turma de Sistemas Embarcados da Fatec Jundiaí. O curso foi idealizado em parceria com a Prefeitura, Centro Paula Souza e Siemens e chegou ao fim após a sessão solene de colação de grau realizada no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

“É um momento especial para todos aqueles que acreditam que a educação transforma as pessoas e potencializa a busca pela equidade social. A formação de bons cérebros atrai grandes empresas e fomenta a geração de emprego e renda para a população. A partir disso a cidade prospera”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, que participou da cerimônia a convite da Fatec.

O formando Mateus Vieira, de 21 anos, não escondeu a felicidade por estar vivendo esse momento. “É um curso que abrirá muitas portas, pois os sistemas embarcados estão cada vez mais presentes nas indústrias e nas nossas vidas”, ressaltou.

Luiz Fernando Machado participou da cerimônia de colação de grau dos alunos da Fatec

Sistemas embarcados são softwares (programas) criados para serem executados em veículos, aeronaves, televisores, relógios inteligentes etc. Ao todo foram abertas 40 vagas. Durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de atuar em projetos e estudos de casos da Siemens, aplicando o que aprenderam em situações reais.

Também presente à cerimônia o gestor de Governo, José Antonio Parimoschi reforçou a importância da Fatec como parceira estratégica para a formação de profissionais. “Jundiaí é uma potência por conta de suas pessoas, que buscam a qualificação e acreditam que podem prosperar a partir dos estudos. Nesta noite formamos jovens capacitados a ocuparem vagas de emprego nesse grande polo industrial que a cidade proporciona”, argumentou.

“Foram mais de 20 atividades durante o curso, que trouxeram a oportunidade de os alunos integrarem a teoria com a prática, acelerando o aprendizado de cada um deles”, explicou a gerente executiva administrativa da Siemens, Letícia Alves Martins.

“As parcerias com o poder público e com as empresas são muito produtivas para o desenvolvimento dos nossos alunos, pois gera oportunidades, amplia o conhecimento e cria canais para que eles possam buscar bons empregos”, avaliou o diretor da Fatec Jundiaí, Francesco Bordignon.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/25/fatec-forma-primeiros-alunos-de-sistemas-embarcados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original