Prefeitura asfaltou 101 mil m² de vias em 2023

Publicada em 27/08/2023 às 08:00

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura de Jundiaí asfaltou, durante este ano, 101 mil m² de vias na cidade. Os investimentos são de aproximadamente R$16,5 milhões e incluem asfaltos novos em vias rurais e recapeamentos.

As obras de melhoria na mobilidade contemplam todas as regiões da cidade. Alguns exemplos são: rua Antonio Cheleline e avenida Gumercindo Bardi (vetor leste), rua Aristides Mariotti e Jardim Antonieta (vetor oeste), avenida Octávio Muller (vetor sul); além das ruas dos Kaipes, no Currupira (vetor norte). Importantes avenidas como a Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, Pedro Blanco da Silva, Prefeito José de Castro Marcondes e União dos Ferroviários também receberam nova pavimentação.

“O cuidado com os bairros passa pela melhora da qualidade de vida, segurança e pela infraestrutura local. A pavimentação das vias são obras importantes e trazem inúmeros benefícios para os moradores. Por isso seguiremos realizando investimentos na requalificação de todas as regiões da cidade”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Obras de recape na avenida União dos Ferroviários, em abril deste ano

“As obras de requalificação das vias trazem muitos benefícios para a população, pois melhoram a segurança e a trafegabilidade, aumentam o conforto dos motoristas e valorizam as regiões”, ressalta o Gestor da UGISP, Adilson Rosa.

“Desde o início da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado temos realizado uma série de obras de recape ou implantação de novo asfalto. Com as contas em ordem e planejamento estratégico, a tendência é que, naturalmente, a gente siga ampliando a pavimentação para outras regiões”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Importante ressaltar que a UGISP realiza o asfaltamento de acordo com critérios técnicos pré-estabelecidos pelos profissionais, como por exemplo o escoamento de cargas agrícolas produzidas no município, quantidade de veículos que passam pelas vias diariamente, percurso das linhas de ônibus coletivos e escolares, apontados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes, além das demandas de munícipes, por meio dos canais oficiais de comunicação, como por exemplo, o 156 e o APP Jundiaí.

Os projetos em andamento podem ser conferidos pelo Observatório Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/27/prefeitura-asfaltou-101-mil-m%c2%b2-de-vias-em-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original