Revitalizado, CECE José de Marchi tem manhã de festa e esporte

Publicada em 27/08/2023 às 17:28

A região do Novo Horizonte viveu uma manhã de festa neste domingo (27) com a entrega da revitalização do Complexo Esportivo José de Marchi e ainda com a disputa da primeira partida do Campeonato Amador no local, com um clássico do bairro, entre os tradicionais Complexo e do Alagoanos.

Moradores marcaram presença em grande número para acompanhar uma manhã de festa e esporte

A entrega da revitalização do gramado e de várias outras melhorias contempla uma das maiores regiões do município, com ampla densidade populacional.  Os moradores perceberam as transformações e aprovaram. “É importante ter um espaço como esse para cultura e lazer. Nossa região precisa disso. Sem contar que, para jogar futebol, basta uma bola e um espaço como esse. É uma forma também de lutarmos contra a criminalidade”, disse Gisele Aguilar, moradora no bairro.

“Eu não sou do bairro, mas estou aqui hoje acompanhando meu marido, que joga pelo Complexo. Deu para ver no rosto de cada pessoa a alegria pelo fato de o time estar jogando em ‘casa’, perto da sua torcida. O Complexo tem uma torcida bem presente, que acompanha o time em qualquer lugar, mas, aqui, do lado de todos, é muito melhor”, comentou Laura Cristina, que carregava no colo sua filha Eloisa, de 4 anos.

“A melhoria dos espaços para a prática esportiva é uma das nossas missões. Esse é um dos complexos esportivos mais movimentados da cidade e ficamos felizes de ver essa grande festa que está sendo feita pela comunidade”, afirmou o gestor da Unidade de Gestão e Esportes de Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.

As crianças foram marca registrada no evento de entrega da revitalização do Complexo Esportivo

“Aqui é uma região com muita criança. Nossa administração escolheu a política da infância como prioritária, a criança é prioridade, e a criança tem direito ao esporte, ao lazer, à cultura, ao brincar. E o bairro todo ganha com isso, porque aqui também é um ponto de encontro das famílias”, completou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo

As melhorias entregues no local, com investimentos na casa de R$ 266 mil, foram:

– Revitalização do gramado, com colocação de adubo, areia para corrigir imperfeições e troca de grama em alguns pontos.

– Reforma da quadra de areia, com colocação de alambrados, tela de proteção e pintura.

– Construção de muro na lateral do Complexo Esportivo, também com alambrado e tela de proteção.

– Novas telas de proteção no campo, próximo aos vestiários, que receberam ainda melhorias na parte elétrica e hidráulica.

– Revitalização dos brinquedos de madeira

– Pintura geral no Complexo Esportivo.

As crianças fizeram o jogo de abertura, com direito a muitos gols e alegria geral

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/27/revitalizado-cece-jose-de-marchi-tem-manha-de-festa-e-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original