Alunos do CMEJA fazem visita e conhecem estrutura do Paço Municipal

Publicada em 28/08/2023 às 09:49

40 alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – Dr. André Franco Montoro (CMEJA) visitaram o Paço Municipal, na semana passada. A atividade marcou o encerramento da 30ª Semana de Prevenção às Deficiências, organizada pela Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência – que está vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) – com o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD).

No auditório, os alunos acompanharam uma palestra ministrada pelo Assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, sobre as políticas públicas desenvolvidas a PCD’s na cidade de Jundiaí, os serviços oferecidos pelo Poder Público disponíveis no Portal da Inclusão, além da atuação do Núcleo de Apoio a Politicas Públicas (NAPP) no dia a dia da administração. No fim do dia eles ainda conheceram o gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado.

Encontro teve como objetivo apresentar a estrutura e o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos

Ao longo da semana, Marco Antonio também ministrou palestras sobre os níveis e as formas de prevenir as deficiências. “Foi uma semana bastante produtiva que se encerra com chave de ouro. Tive a oportunidade de passar bastante conhecimento a todos os alunos, que são multiplicadores da informação. Essa é mais uma atuação de Jundiaí com o objetivo de tornar a cidade ainda mais inclusiva”, ressaltou o Assessor.

Para a presidente do CMDPCD, Kelly Cristina Melo, ações informativas como essas são essenciais para o desenvolvimento da sociedade. “O conhecimento é a melhor forma de esclarecer a população, quebrar preconceitos e auxiliar na prevenção. Outra ação importante foi a visita ao Paço, pois aproxima as pessoas do Poder Público e traz maior sensação de pertencimento”, explicou.

Aluno do fundamental II, José Carlos Dionísio, de 43 anos, agradeceu a oportunidade de conhecer o Paço e assistir às palestras. “O aprendizado é sempre importante. Ações como essa fomentam a acessibilidade e trazem mais conhecimento para todos”, avaliou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/28/alunos-do-cmeja-fazem-visita-e-conhecem-estrutura-do-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original