Ambulatório de Moléstias Infecciosas e Centro de Testagem estão na Vila Hortolândia

Publicada em 29/08/2023 às 08:58

O Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estão em novo endereço. O atendimento foi transferido para o prédio mais moderno e de fácil acesso, que já abrigou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hortolândia, na rua Palmira Cervi Bárbaro, 91.

Com investimento de cerca de R$ 400 mil da Prefeitura de Jundiaí, o imóvel passou por obras de reforma e de adequação. Além de mais consultórios médicos, a estrutura conta com consultório odontológico, farmácia para a dispensação de medicamentos específicos e o Laboratório Municipal de Microbiologia. A entrada no CTA ocorre pela rua Dr. Amadeu Sacchi.

Usuário do serviço, o jardineiro João Ricardo da Silva esteve no novo endereço nesta segunda (28), primeiro dia após a mudança, e aprovou a estrutura. “Faz sete anos que uso o serviço para tratamento de hanseníase. Ficou muito bom. O imóvel está bem dividido, o que parece ter deixado o atendimento até mais dinâmico. Outro ponto é que é perto do Terminal Hortolândia. Precisei de apenas um ônibus para chegar”, comentou.

Nova estrutura foi aprovada pelos usuários. Prédio fica próximo ao Terminal Hortolândia

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, ressalta que o complexo foi organizado para garantir conforto, integralidade e facilidade de acesso ao cuidado e à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose, hanseníase, entre outras ISTs.

“O trabalho realizado pelas equipes é referência para a região. Essa mudança traz conforto tanto para quem utiliza como para quem trabalha nos serviços. A nova estrutura permite também a implantação do prontuário eletrônico, que vai integrar os dados dos pacientes, permitindo que a partir de um clique a equipe de saúde tenha disponível todo o histórico do paciente, podendo verificar também o atendimento realizado por outros especialistas, trazendo integralidade ao tratamento”, observou.

Atualmente, cerca de 3 mil atendimentos são realizados pelo CTA e pelo AMI por mês. Além de residentes em Jundiaí, os serviços recebem moradores dos Municípios de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cabreúva, Itupeva, Louveira e Jarinu. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/29/ambulatorio-de-molestias-infecciosas-e-centro-de-testagem-estao-na-vila-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original