Delegação de Guangyuan quer estreitar laços com a “Cidade das Crianças”

Publicada em 30/08/2023 às 08:43

Uma delegação composta pelo prefeito e secretários da cidade de Guangyuan, na China, esteve em Jundiaí na terça-feira (29) para conhecer o município, oferecer parcerias em áreas como agronegócio, importações e exportações. O interesse maior, entretanto, foi em saber de que forma funcionam as políticas públicas voltadas à criança. O grupo formado por sete pessoas foi recebido no Paço Municipal por José Antonio Parimoschi, gestor das unidades de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O GESTOR DE GOVERNO E FINANÇAS, JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, JUNTO COM A DELEGAÇÃO CHINESA DE GUANGYUAN. ELE ESTÁ DE PALETÓ ESCURO E CAMISA BRANCA, SORRINDO, ENQUANTO SEGURA UMA PEÇA DE SEDA, COM DESENHO DA CIDADE CHINESA
Parimoschi e Alvarez, com o prefeito Dong Li (centro) e secretários de Guangyuan: visita técnica especial

Guangyuan está localizada na província de Sichuan, China, e é conhecida por sua rica tapeçaria histórica e cultural. Esta cidade de mais de 3 milhões de habitantes cobre uma área superior a 16.000 km². “Estamos honrados com essa visita, que mostra a importância global de Jundiaí dentro da proposta de internacionalização, que já está funcionando. Eles vieram conhecer nossa capacidade de produção e de transformação do que produzimos aqui, estão interessados no Plano de Desenvolvimento Econômico do município e, principalmente, em buscar o conhecimento necessário para implantação das políticas de infância que aplicamos aqui, na Cidade das Crianças. É muito gratificante porque mostra que não somos só referência nacional, outros países também estão de olho no que Jundiaí faz”, destacou Parimoschi, que representou o prefeito Luiz Fernando Machado na reunião.

O prefeito Dong Li ficou encantado com a vista da cidade, a partir do Paço Municipal. “Uau! Essa é Jundiaí?”, perguntou, em mandarim, à intérprete Zhao li Dan, olhando pela janelas. “Uma parte dela”, respondeu Zhao. De acordo com o mandatário chinês, a relação comercial entre Brasil e China é muito boa e a ideia é que Guangyuan possa aproveitar ainda mais essa parceria com os brasileiros.

FOTO COLORIDA MOSTRA INTEGRANTE DA DELEGAÇÃO CHINESA COM REVISTA SOBRE JUNDIAÍ, ESCRITA EM MANDARIM. ELE ESTÁ SENTADO, COM A REVISTA APOIADA NAS PERNAS, ENQUANTO LÊ
Chineses receberam revista com dados de Jundiaí escrita em mandarim: internacionalização

Uva chinesa

Entre as áreas de interesse da delegação estão o agronegócio, principalmente na questão de cultivo e processamento (existem plantações de uvas na cidade chinesa, mas em pequena escala); importações e exportações de produtos e serviços; e as políticas direcionadas às crianças. “É o projeto mais importante do município. O prefeito Luiz Fernando Machado escolheu a política da infância como caminho para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ela é intersetorial, já que passa por todas as áreas de governo, principalmente Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade, Assistência Social”, comentou Parimoschi.

Após a visita, a delegação se dirigiu à ETEC Benedito Storani, para conhecer o Laboratório de Análise Sensorial, Harmonização e Degustação de Vinhos “Paola Tedeschi”. O gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, a diretora do Departamento de Agronegócios, Isabel Cristina Fialho Harde, e a assessora de Cooperação Internacional, Lígia Contursi, acompanharam os visitantes.

Participaram da reunião, também, o gestor adjunto de Empreendedorismo, Wagner Soares, e o assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/30/delegacao-de-guangyuan-quer-estreitar-lacos-com-a-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original