Jundiaí terá novamente um Batalhão da Polícia Ambiental

Publicada em 30/08/2023 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), articulou junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a volta do Pelotão da Polícia Ambiental para a cidade. O município contava apenas com uma base operacional ligada ao 2º Pelotão de Atibaia. A medida tem como objetivo trazer mais segurança e autonomia na forma de atuação da instituição.

Segundo o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, a Serra do Japi, importante reserva natural remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo, foi um fator importante para trazer o Pelotão novamente ao Município.

"Preservação da Serra do Japi tem sido garantida pelas ações da população e da prefeitura", diz Sinésio
Serra do Japi é uma importante reserva natural remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado

“A cidade dispõe, ainda, da Fundação Serra do Japi, Divisão Florestal da Guarda Municipal e políticas de sustentabilidade consolidadas. Esse é mais um importante reforço conquistado pela administração liderada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, para os cuidados com o meio ambiente. Daremos toda a estrutura necessária para a execução do trabalho”, afirma o gestor, que ressalta a participação da Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini, no processo de articulação.

Jundiaí contará, em 2024, com uma nova sede para alocar o batalhão da Polícia Ambiental. O prédio está localizado na avenida César Puglia, no bairro Jardim Samambaia, próximo à Serra do Japi. O projeto prevê a construção de um espaço amplo e completo, com alojamentos masculino e feminino, setor administrativo, sala de comando, acessibilidade, entre outros.

O novo prédio tem cerca de 240 m² e será feito mediante contrapartida da iniciativa privada, do ramo da construção.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/30/jundiai-tera-novamente-um-batalhao-da-policia-ambiental/