DAE Jundiaí realiza troca de 19 mil hidrômetros

Publicada em 31/08/2023 às 13:58

Com o objetivo de renovar o parque de hidrômetros e reduzir as perdas de água, a DAE Jundiaí vai substituir 19 mil hidrômetros na cidade até outubro de 2024. Apenas no primeiro semestre deste ano, 17 mil equipamentos com mais de cinco anos de uso e que pertencem às categorias residencial, comercial e industrial já foram trocados.

A ação, que não tem custos para o consumidor, atende às Portarias do Inmetro e à resolução da ARES-PCJ nº 453. “A troca se dá em todo o município, sempre alternando com o cronograma de leitura da área comercial”, explica a gerente de Controle de Perdas da DAE, Fernanda Calheiros.

Nas próximas semanas, a região oeste da cidade, que inclui os bairros Aeroporto, Bom Jardim, Casa Branca, Centro, Jardim Ermida, Fazenda Grande, Gramadão, Horto Santo Antônio, Medeiros, Reserva da Serra, Retiro, Novo Horizonte, Água Doce, Distrito Industrial, Jardim Tulipas, Poste e Traviú, receberão as equipes.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e aos sábados, das 7h30 às 12 horas. Em imóveis onde há caixa padrão, a troca é realizada na mesma hora; caso não haja acesso ao hidrômetro e o cliente não esteja em casa, é entregue um folheto informativo para agendamento de uma nova visita. São realizadas três tentativas em cada endereço.

Os recursos para a troca dos hidrômetros foram destinados via financiamento federal – IN29, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, por meio da seleção pública do Ministério do Desenvolvimento Regional. O investimento total é de R$ 5.585.579,00.

Acesso livre

Como o equipamento pertence à DAE, a troca não pode ser impedida, conforme esclarece a resolução ARES-PCJ nº 453, que integra o Regulamento de Serviços da empresa e que está disponível no site https://daejundiai.com.br. “Em caso de recusa na troca por parte do cliente, o mesmo poderá ser notificado pela área comercial da empresa”, alerta Fernanda.

De modo a garantir a segurança durante a execução do serviço, o nome e o documento do colaborador podem ser confirmados por meio da Central de Relacionamento da DAE. O telefone é o 0800 0133 155, com ligação gratuita e atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/31/dae-realiza-troca-de-19-mil-hidrometros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original