Inscrições para o Conselho Gestor da Serra do Japi estão abertas

Publicada em 31/08/2023 às 13:33

Estão abertas as inscrições para novos integrantes do Conselho Gestor da Serra do Japi (Gestão 2023-2025). As vagas são destinadas para profissionais liberais da área ambiental, representantes de moradores da região da Serra do Japi e de organizações da Sociedade Civil. O processo de inscrição, aberto pela Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), se encerra em 20 de setembro.

O Conselho Gestor da Serra do Japi tem como finalidade acompanhar as ações da Administração Municipal na gestão do Território da Serra do Japi em Jundiaí e propor ações para o estabelecimento e aprimoramento contínuo da política ambiental do bioma. O Conselho é formado por dez representantes titulares e um suplente para compor a participação da sociedade civil. O mandato é de dois anos, as reuniões acontecem mensalmente e o trabalho é voluntário.

Inscrições para o Conselho Gestor da Serra do Japi estão abertas

O Formulário de Inscrição (Anexo II) e os documentos exigidos deverão ser entregues através do endereço eletrônico cgsj@jundiai.sp.gov.br, dentro do prazo de inscrição previsto no Anexo I da Edição 5325 da Imprensa Oficial (páginas 36 e 37). Todos os documentos de inscrição serão analisados pela comissão eleitoral.

“A luta pela preservação da Serra do Japi é contínua. E o Conselho é um importante instrumento para que esse bioma tão importante continue preservado e vivo, integrado à sociedade”, lembra a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí, Lidiane Nobre.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/31/inscricoes-para-o-conselho-gestor-da-serra-do-japi-estao-abertas-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original