Maggi Caminhões doa 1.800 fraldas à Cidade Vicentina Frederico Ozanam

Publicada em 01/09/2023 às 15:09

Nesta sexta-feira (01), a Maggi Caminhões entregou cerca 1.800 fraldas à Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que assiste idosos, inclusive em situação de vulnerabilidade. A ação contou com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). A doação foi entregue pela supervisora administrativa da Maggi Caminhões, Cristiane da Costa Lima Oliveira, juntamente com Thais Tozin, assistente administrativa.

“Nós temos uma grande preocupação com a responsabilidade social. E essa iniciativa, apoiando a Cidade Vicentina, é muito valiosa para nós, especialmente por saber que vamos conseguir ajudar muitos idosos”, disse Cristiane Oliveira.

Maggi Caminhões doa 1.800 fraldas à Cidade Vicentina Frederico Ozanam

A Cidade Vicentina é uma organização que presta serviço de acolhimento institucional e, também, realiza o atendimento do Centro Dia da pessoa idosa (são 55 vagas e todos assistidos se encontram em situação de vulnerabilidade). “Uma sociedade mais justa se constrói em um governo que atende a população, mas também com cidadãos que fazem ações sociais e ajudam a construir as políticas públicas”, disse Luiz Guilherme Fuschini Camargo, diretor do Departamento de Proteção Social Especial da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

“Os custos da instituição são muito altos, já que os idosos precisam de uma equipe técnica completa e ampla. Por isso, essas ações sociais são tão importantes”, lembrou a gerente de Desenvolvimento Social da Cidade Vicentina, Marcia Aparecida de Oliveira.

A empresa Maggi Caminhões busca cooperar com Jundiaí em diversas frentes. Dentre elas, o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, com o objetivo de revitalizar os 71 quartos com banheiros do Hospital São Vicente de Paulo, no qual foi uma das primeiras empresas parceiras, adotando dois quartos. Até o momento já são 50 quartos totalmente revitalizados, garantindo maior humanização do atendimento aos pacientes.

“A Maggi é uma parceira importante do Município. E o objetivo da Rede Jundiaí de Cooperação é unir esforços da iniciativa privada, organizações e do poder público a partir do fortalecimento de ações que potencializam resultados em benefício da população”, disse a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, que participou da entrega juntamente com Roseane Cruz, assessora de Políticas Governamentais.

Representantes da Maggi Caminhões e da Prefeitura também fizeram uma visita à instituição

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/01/maggi-caminhoes-doa-1-800-fraldas-a-cidade-vicentina-frederico-ozanam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original