Sete de Setembro terá desfile na avenida Prefeito Luiz Latorre

Publicada em 01/09/2023 às 15:48

A Prefeitura realiza na próxima quinta-feira (07), feriado nacional do Dia da Independência, o tradicional Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro. O desfile este ano será realizado das 9h às 12h, novamente na avenida Prefeito Luiz Latorre (Jardim das Hortências), na faixa sentido bairro-Centro.

A entrada do público é gratuita e serão reservados ambientes cobertos e acessíveis para pessoas com deficiência e idosos.

No total, mais de 50 instituições se credenciaram junto à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para participar do desfile, cuja ordem irá priorizar a participação das crianças. Logo após a abertura protocolar com do Exército – 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), desfilam as crianças das escolas da rede municipal inscritas, seguidas dos grupos de Escoteiros, brigadistas mirins, agremiações, clubes, colégios particulares e associações religiosas.

Desfile começa às 9h, com a participação de crianças das escolas da rede municipal, particulares e associações diversas

Na sequência, desfilam os grupos motorizados e as forças de segurança: Instituto Padrão Militar; o 1º Batalhão de Polícia Ambiental, o 4º Batalhão de Polícia Rodoviária e o 19º Grupamento de Bombeiros, vinculados à Polícia Militar do Estado de São Paulo; a Polícia Civil; a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ); a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura; além de clubes de colecionadores e dos alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

“Assim como em todas as ações da Prefeitura, o público irá assistir neste Desfile de Sete de Setembro a uma ação programada de forma intersetorial, entre as diversas Unidades de Gestão, por meio das participações dos alunos da nossa rede municipal de ensino, dos agentes de trânsito, dos integrantes da GMJ e dos agricultores”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Mais Sete de Setembro
O Jardim Novo Horizonte também contará com seu tradicional desfile alusivo ao Sete de Setembro já na próxima terça-feira (05), a partir das 8h30, na avenida Carmine Todaro, numa realização da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho e com o apoio da Prefeitura e diversas instituições e lideranças do Vetor Oeste.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/01/sete-de-setembro-tera-desfile-na-avenida-prefeito-luiz-latorre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original