NAPD muda para prédio mais moderno

Publicada em 03/09/2023 às 08:13

O Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) “Maria de Lourdes Guarda”, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), para garantir mais conforto aos usuários, será transferido para novo endereço na próxima segunda-feira (4). Para viabilizar a mudança, não haverá atendimento ao público entre segunda e quarta-feira (6), retornando no dia 11, em virtude do feriado do Dia da Independência.

As novas instalações ficam na avenida Carlos Salles Block, 248, no bairro Anhangabaú. O prédio recebeu investimentos da Prefeitura de cerca de R$ 275 mil para reforma.

“O serviço terá o dobro de espaço, contando com adaptações que consideram as particularidades dos usuários. A estrutura passa a ter, inclusive, um sanitário para pessoas ostomizadas, uma novidade em Jundiaí. Também haverá a implantação do prontuário eletrônico, que reúne os dados dos pacientes e garante integralidade ao atendimento”, ressalta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

O prédio recebe os ajustes finais. Todos os espaços estão adaptados

A estrutura conta com nove salas de atendimento, três salas de espera, uma sala para atividades coletivas, corredores amplos, além de uma entrada exclusiva para ambulâncias.

Atualmente, o serviço, que é referência para o atendimento de pacientes com sequelas neurológicas, malformação congênita, doenças progressivas e amputados da microrregião composta por sete cidades, está com cerca de 10,7 mil prontuários ativos. O atendimento é prestado por equipe multiprofissional, formada por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisiatras e nutricionistas.

AMI e CTA
O Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também estão em novo endereço, desde o dia 28 de agosto. Os serviços foram transferidos para a rua Palmira Cervi Bárbaro, 91, na Vila Hortolândia. A entrada no CTA ocorre pela rua Dr. Amadeu Sacchi.  

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/03/napd-muda-para-predio-mais-moderno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original