Equipe de Cosmópolis conhece espaços e políticas do programa ‘Cidade das Crianças’
Publicada em 04/09/2023 às 11:42Representantes de Cosmópolis, Município paulista localizado na região de Campinas, estiveram em Jundiaí na última semana a fim de conferir alguns equipamentos públicos municipais e as ações voltadas para as Infâncias do programa municipal Cidade das Crianças.
O objetivo da equipe, composta por técnicos de diversas secretarias da Prefeitura de Cosmópolis, além de representantes do Poder Legislativo, Conselhos Municipais e Conselhos Tutelares, foi o de conferir as boas práticas de Jundiaí nesse segmento como exemplo para aplicação no Plano Municipal para Primeira Infância (PMPI) daquele Município, em fase de elaboração.
Durante a estadia em Jundiaí, realizada na última quinta-feira (31), a comitiva visitou a Fábrica das Infâncias Japy, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e o Complexo Argos, o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), além da Clínica da Família da vila Hortolândia e o Mundo das Crianças.
“A visita trouxe inspirações e esperanças para a concretização de políticas em nosso município tendo a criança como prioridade absoluta”, relata o trio ponto focal do PMPI de Cosmópolis: Luciana Aparecida Moreira Silva, Erica Ferrazzoli e Cátia Ferreira.
A visita foi acompanhada pela promotora do Comitê das Crianças de Jundiaí, Adriana Uemori. “Compartilhar práticas, conceitos e experiências faz parte do compromisso da Rede Brasileira Cidades das Crianças e, sendo Jundiaí a sede, temos muito interesse que outras cidades saibam das mudanças possíveis tendo as crianças como referência”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original