Desfile da Independência no Novo Horizonte reúne mais de 2 mil pessoas

Publicada em 05/09/2023 às 13:45

A 11ª edição do Desfile da Independência, realizado no Novo Horizonte, com a organização da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, Rede Socioassistencial Novo Horizonte e apoio da Prefeitura de Jundiaí reuniu, na manhã desta terça-feira (05), cerca de duas mil pessoas representando 32 instituições, entre escolas das redes Municipal, Estadual e Sesi, órgãos de segurança, órgãos municipais e fanfarras de Jundiaí, Itatiba, Itupeva e Várzea Paulista, na avenida Carmine Todaro, em desfile pela Independência do Brasil.

Desfile da Independência, no Novo Horizonte, contou com 12º GAC, além de forças de segurança

Para o evento, que é realizado há 11 anos no bairro, as escolas desenvolveram atividades específicas para trabalhar o tema da História do Brasil às diversas idades. Com representações da fauna, flora, água, terra e ar, cultura, povos originários e até a desigualdade social, os estudantes apresentaram reflexões sobre a importância de cuidar do meio ambiente e das necessidades sociais. A avó Tatiane Damasceno foi acompanhar o desfile do neto Enzo Damasceno, de 4 anos, que pela primeira vez desfilou no bairro. “Sempre acompanhamos o desfile daqui, pois moramos no bairro. Fiquei muito feliz com a participação da escola. A História e a Cultura precisam ser transmitidas”, elogiou.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, acompanhou o evento. “As manifestações culturais e históricas descentralizadas são importantes para os bairros. O Novo Horizonte chega à 11ª edição do desfile organizado pela Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, Rede Socioassistencial e apoio da Prefeitura de Jundiaí, a partir das Unidades de Gestão (UGs). A participação das crianças no evento, na Cidade das Crianças, foi o destaque”, comentou.

Crianças das EMEBs da região desfilaram na avenida Carmine Todaro

Ainda participaram a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) Carla Basson, comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, dirigente da Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado da Educação, Valdete de Oliveira Melo e os vereadores Antonio Carlos Albino, Edicardos Vieira e Romildo Antonio da Silva.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/05/desfile-da-independencia-no-novo-horizonte-reune-mais-de-2-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original