Jundiaí apresenta Rede e programa ‘Cidades das Crianças’ em conferência em Bauru
Publicada em 05/09/2023 às 16:56O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no 1º Fórum Educa Bauru, realizado no último sábado (02), em que compartilhou as políticas públicas voltadas para as Infâncias do programa municipal Cidade das Crianças de Jundiaí.
Juntamente com representantes de Porto Alegre (RS), Peroni apresentou as Redes Internacional e Brasileira de Cidades das Crianças, a última, da qual Jundiaí é o Município sede, bem como os oito eixos que integram o programa de mesmo nome.
“O Fórum foi uma realização de uma rede de atores, entre os quais a Unisagrado e Universidade Estadual Paulista (Unesp), que tinha como objetivo preparar um material para ser entregue à Prefeitura de Bauru com as iniciativas de sucesso entre as Cidades Educadoras e das Crianças. O convite partiu de duas representantes dessa rede que estiveram em Jundiaí em março deste ano, para o 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, e que já conheciam também a pesquisa do professor Francesco Tonucci, idealizador do conceito de Cidades das Crianças”.
Após a apresentação, os participantes do Fórum compuseram grupos de trabalho, a fim de abordar as propostas dentro de eixos temáticos, como Inovação, Sustentabilidade, Cultura e Diversidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
18/09/2025
Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para a Corte da Uva 2026 e Miss Pérola Negra 2025
-
18/09/2025
Orquestra Municipal de Jundiaí se apresenta no dia 20 no Teatro Polytheama
-
12/09/2025
Confira os destaques da programação cultural em Jundiaí nos próximos dias
-
09/09/2025
Enredança leva dança e emoção para diferentes espaços da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original