Mais propostas formativas compõem a ‘Live: Espaço Cultura’ desta semana

Publicada em 06/09/2023 às 10:20

Nesta quarta-feira (06), os artistas e demais profissionais de Cultura de Jundiaí terão mais uma oportunidade de acompanhar a “Live: Espaço Cultura”, transmissão semanal com prestações de serviços prestados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura. Com transmissão ao vivo pelos canais no Facebook e YouTube, a apresentação contará ainda com a exibição de mais dois conteúdos formativos contemplados nos editais emergenciais lançados pela UGC vinculados à Lei Aldir Blanc durante a pandemia.

Mediada pelo diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, a transmissão inicia-se com a apresentação dos editais, chamamentos e concursos em andamento, além de informações em geral sobre o Cadastro de Artistas. Na sequência, serão exibidos os trabalhos “Estamparia manual e modelagem básica com retalhos e sem costura”, da artista Giovanna Fracascio (Gika), “Oficina de Manutenção de Equipamentos de Iluminação para Teatro”, de Rafael Lopes, ambos os trabalhos contemplados no eixo Propostas Formativas Virtuais dos editais.

Apresentando a confecção de uma bolsa tipo ‘’shoulder bag’’ e de uma carteira tipo ‘’clutch’’, utilizando retalhos e sem costura, Gika apresenta em “Estamparia manual e modelagem básica” como desenvolver uma identidade visual durante a confecção de uma peça diferente e exclusiva, e posteriormente sua modelagem, e como isso influencia na personalidade e expressão de quem a veste.

Já em sua oficina, Rafael Lopes conduz um bate papo sobre os princípios básicos para manutenção de alguns equipamentos de iluminação utilizados no Teatro, como o refletor Plano Convexo (PC), Refletor PAR 64, Máquina de Fumaça, entre outros.

Quem não acompanhar a transmissão ao vivo poderá acessá-la na íntegra, no site, no Facebook e no YouTube da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/06/mais-propostas-formativas-compoem-a-live-espaco-cultura-desta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original