Mundo das Crianças: preservação do meio ambiente é tema de teatro infantil na Casa da Árvore

Publicada em 09/09/2023 às 09:30

Uma vilã dedicada a sujar o meio ambiente e um herói decidido a reverter essa situação, transformando o mundo num lugar melhor para todos. Esse é o tema da peça de teatro “Lady Detritos X Astronauta”, que começou a ser exibida na última semana na Casa da Árvore, no Mundo das Crianças.

A atividade integra a proposta de educação ambiental do parque e é apresentada aos alunos das escolas que visitam o Mundo. Os personagens representam o antagonismo evidenciado nos dias de hoje na natureza: de um lado, Lady Detritos, a personagem disposta a continuar vivendo sem se preocupar com a preservação do meio ambiente, e do outro, Astronauta, mascote do parque, que chega para trazer às crianças os necessários conceitos dos 5Rs: repensar, reutilizar, reciclar, reduzir e recusar.

“O teatro é uma forma lúdica de ensinar as crianças sobre a importância de reavaliar as ações que podem impactar no futuro das próximas gerações”, destaca Martim Ribeiro, diretor de Mananciais da DAE Jundiaí. “Quando conseguimos que as crianças mudem suas atitudes e ajam de forma consciente em relação ao meio ambiente, estamos garantindo que o futuro também seja diferente”, acrescenta.

Visitando o Mundo pela segunda vez com alunos do 5º ano do Colégio Municipal Bernardino Marques da Silva, de Santana do Parnaíba, a coordenadora pedagógica Marisa Batista acompanhou a apresentação da peça. “Gostei muito do espaço, da organização e da mensagem que passa para as crianças sobre o preservar a natureza, o cuidar, o reciclar, o reutilizar e as crianças saem daqui outras”, destacou.

As apresentações são gratuitas e realizadas duas vezes por dia, de terça a quinta-feira. Para inscrever seu grupo, basta enviar um email para contato@mundodascriancasjundiai.com.br informando o número de crianças e a instituição de ensino. 

Convocadas pelo Astronauta, as crianças participam do teatro interativo e aprendem sobre os 5Rs

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/09/mundo-das-criancas-preservacao-do-meio-ambiente-e-tema-de-teatro-infantil-na-casa-da-arvore/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original