Usuários do SITU têm mais três encontros para apontar qual o Busão Ideal

Publicada em 09/09/2023 às 11:50

Os usuários do transporte coletivo de Jundiaí terão mais três encontros para apontar as melhorias nas condições dos ônibus, além de sugerirem adequações e alterações operacionais para o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU), nesta semana.

A imagem mostra o diretor de Transporte, Leslie Litano Tealdi, em frente a vários usuários de ônibus, em uma reunião para que eles possam opinar sobre o ônibus ideal.
Meu Busão Ideal: Usuários podem opinar sobre o serviço de ônibus

Ao todo, serão realizadas seis reuniões de Consulta Pública para a elaboração de estudo de sondagem de transporte público coletivo de Jundiaí, que foram divididas para ouvir os usuários de acordo com cada região do município, tendo como referência os terminais urbanos. “Já conversamos com os usuários dos Terminais Central, Rami, Hortolândia e Eloy Chaves. É importante que a população participe para que as ações sejam mais efetivas”, afirma o diretor de Transporte, Leslie Litano Tealdi.

As sugestões são coletadas pelas equipes de Transporte da UGMT e por uma empresa contratada para realizar serviços de consultoria e assessoria em engenharia de transportes para o desenvolvimento de estudo de modelagem técnica sobre o transporte coletivo do município. Esses apontamentos das reuniões, bem como os estudos técnicos, irão contribuir para o desenvolvimento de estratégias e apontamento de investimentos para a elaboração do edital de concessão dos ônibus, com contrato previsto para ser firmado em 2024.

Próximas reuniões – Sempre a partir das 19h

>Novo local – Segunda (11) – Galeria Shopping Imigrantes, Av. Imigrantes Italianos, 2.451, Jardim Pacaembu – em frente ao Terminal Colônia – será destinada aos usuários dessa região;

>Terça (12) – Galpão Criativo TVTEC  – Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens – Usuários de linhas que saem ou passam pelo Terminal Vila Arens;

>Quarta (13) – EMEB Adelino Brandão, R. Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas – para escutar os usuários das linhas do Terminal Cecap.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/09/usuarios-do-situ-tem-mais-tres-encontros-para-apontar-qual-o-busao-ideal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original