Editais da Lei Paulo Gustavo serão o tema principal da Live da Cultura desta semana

Publicada em 11/09/2023 às 16:11

Com transmissão ao vivo semanal pelas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a “Live: Espaço Cultura” desta quarta-feira (13) terá como tema principal a apresentação e esclarecimento de dúvidas sobre os editais lançados pela Unidade na última semana vinculados à Lei Paulo Gustavo. Com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, a transmissão começa às 16h e será feita pelo canal da Cultura no Facebook.

No total, a UGC lançou três editais, com prazos de inscrição até o dia 02 de outubro, e que podem contemplar até quase 200 propostas, entre projetos de formação/capacitação e de produções nas mais diversas linguagens artísticas, totalizando mais de R$ 2,7 milhões em investimentos no setor cultural.

Mais Live
Além de trazer os editais da Lei Paulo Gustavo, a Live também trará como conteúdo outras prestações de serviços à comunidade artística, como as apresentações de outros editais, chamamentos e concursos em andamento; informações em geral sobre o Cadastro de Artistas e, na sequência, as exibições de mais dois conteúdos formativos contemplados nos editais emergenciais lançados pela UGC vinculados à Lei Aldir Blanc durante a pandemia.

O primeiro conteúdo apresentado será “Graffiti Jacket – Customização, desenho e pintura em Jeans”, com a artista Giovanna Fracascio (Gika), que tem como objetivo levar o espectador a pesquisar sobre a influência do movimento Hip Hop – no qual os “Graffiti Jacket” são símbolos e uniformes de determinados grupos – e tratar da importância do consumo consciente da moda, por meio da confecção a mão, a partir de materiais acessíveis.

Na sequência será a vez da exibição de “Baby Class – Uma experimentação lúdica”, em que Raquel Tumolo Leopoldino traz uma aula voltada a professores de Ballet infantil e crianças a partir dos 3 anos em iniciação do Ballet clássico, com foco na ludicidade, criatividade, imaginação, exploração do espaço e desenvolvimento das habilidades motoras.

Todo o conteúdo da transmissão ficará disponível na íntegra no Facebook da Cultura para acesso dos interessados que não puderem acompanhar ao vivo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/11/editais-da-lei-paulo-gustavo-serao-o-tema-principal-da-live-da-cultura-desta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original