Procon lança nova versão da Cartilha do Consumidor

Publicada em 11/09/2023 às 16:10

Neste mês de setembro é comemorado os 33 anos do lançamento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), um conjunto de normas que tem como objetivo proteger os direitos dos consumidores e equilibrar a relação com os fornecedores. Para celebrar a data, o Procon de Jundiaí lançou, nesta segunda-feira (11), a versão 2023 da Cartilha do Consumidor.

O documento tem a finalidade de auxiliar o cidadão para protege-lo de qualquer situação incorreta antes, durante e depois da aquisição de algum produto e serviço. Ele conta com informações sobre os direitos do consumidor, dicas, o papel do Procon, entre outros. Para acessá-lo, clique aqui.

“A cidadania está ligada à capacidade da pessoa exercer os seus direitos de maneira segura, com as informações corretas. Nesse contexto é fundamental que os consumidores tenham acesso a documentos como o CDC, a Cartilha, além do suporte do Procon, para que eles possam tomar decisões conscientes e responsáveis”, afirma a Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

Procon Móvel
Ainda como parte da celebração, o Procon Móvel esteve durante todo o dia à disposição dos munícipes, na entrada do Paço Municipal. A ação teve caráter informativo e foram distribuídas cópias do CDC.

O reformando da Polícia Militar Rodoviária, Roberto Meloni, passou pelo Paço Municipal e levou uma cópia do Código para casa. “É essencial que a gente tenha em mãos esse documento, para que a gente possa conhecer os nossos direitos na hora da compra. O Procon tem feito ações muito positivas na luta pelos consumidores, que são os principais responsáveis pelo giro da economia no país”, avalia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/11/procon-lanca-nova-versao-da-cartilha-do-consumidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original