Com novos equipamentos, Jundiaí doa armamentos para reforçar GM de Itatiba

Publicada em 12/09/2023 às 16:18

Referência para outras guardas municipais, a Unidade de Gestão Segurança Municipal (UGSM) de Jundiaí, realizou na tarde de terça-feira (12), na sede da GMJ, Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), doação de 25 armas para a Guarda Municipal de Itatiba. O armamento faz parte do aparato que foi renovado para as guarnições de Jundiaí.

Segurança Pública tem sido uma das prioridades da administração de Luiz Fernando Machado. Com a chegada de novos investimentos para a Guarda Municipal, como reforço no efetivo, aumento da frota de veículos, construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES) e aquisição de novos armamentos, a renovação de seu arsenal é fundamental para o combate à criminalidade no apoio às forças e segurança do município.

“São pistolas calibre 380 que foram substituídas por calibres 09mm, além de armas longas como as calibre 12 que foram trocadas pelas CTT.40. Nossa região precisa estar reforçada para que tenhamos a diminuição da criminalidade”, disse a gestora, coronel Carla Basson.

Aparato de Jundiaí foi renovado; equipamentos substituídos foram destinados em doação para GM de Itatiba, para reforçar a segurança da região

“Isso irá auxiliar não só a cidade de Itatiba, mas toda região. É importante que estejamos capacitados a todo momento “, frisou o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

“Jundiaí sempre foi referência na Segurança com as formações e capacitações de guardas. Estamos gratos pela cooperação e parceria”, comentou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Capitão Luís Antônio Henrique Pereira.

“Temos que ter eficiência e agilidade maior no dia a dia. Com mais armamentos, teremos uma cidade mais segura tanto no patrulhamento preventivo como ostensivamente, disse a comandante Jaqueline Bortolozzo da GCM de Itatiba.

Ainda participaram da entrega os subcomandantes da guardas de Jundiaí, Inspetor Mauro Castro e Cássio da GCM de Itatiba.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/12/com-novos-equipamentos-jundiai-doa-armamentos-para-reforcar-gm-de-itatiba/