Candidatos ao Conselho Tutelar recebem orientações sobre o processo eleitoral

Publicada em 13/09/2023 às 15:36

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu, na tarde desta terça-feira (12), uma reunião com os candidatos a novos Conselheiros Tutelares, no Auditório do Paço Municipal. Eles receberem orientações sobre a campanha e o pleito, marcado para o dia 1º de outubro de 2023, das 08h às 17h, e que será aberto a todos os moradores com inscrição eleitoral em Jundiaí. Tomarão posse 15 membros titulares e 15 suplentes para compor os três Conselhos Tutelares do município. A nova gestão fará a composição de 2024 a 2028.

“É a primeira vez que vamos fazer a eleição com a participação da cidade toda definindo os representantes da sociedade na garantia das crianças e dos adolescentes. Por isso é tão importante que os cidadãos conheçam cada candidato, para que sejam eleitos representantes engajados na causa”, disse a presidente da Comissão Eleitoral, Kelly Galbieri.

Candidatos ao Conselho Tutelar recebem orientações sobre o processo eleitoral

A eleição contará com três pontos de votação: o SESI 409 (Sesão), Av. Antônio Segre, para eleitores da 424ª Zona Eleitoral; o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), no Complexo Argos, para eleitores da 281ª Zona Eleitoral; e na EMEB Geraldo Pinto Duarte Paes, no Eloy Chaves, para quem vota na Zona Eleitoral 65ª. A apuração será realizado no Complexo Argos e os eleitores devem levar um documento pessoal com foto e o título de eleitor.

Mais informações sobre o processo eleitoral estão no edital de convocação do processo presente na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí, Edição Extra 5250, de 30 de março de 2023, a partir da página 41. O acesso pode ser realizado por meio deste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/13/candidatos-ao-conselho-tutelar-recebem-orientacoes-sobre-o-processo-eleitoral/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original