Cultura promove workshops para artistas sobre editais de Lei Paulo Gustavo

Publicada em 13/09/2023 às 16:18

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove na próxima semana workshops gratuitos com foco em compartilhar informações sobre os elementos básicos e as etapas necessárias para o desenvolvimento de propostas de projetos culturais, tendo como referência os editais da Lei Paulo Gustavo. Recentemente, a UGC lançou três editais da Lei, que somam mais de R$ 2,7 milhões em investimentos no setor cultural para até 200 propostas.

Voltado para artistas e demais profissionais de Cultura do Município, o primeiro dos workshops será o “Projeto Cultural na Prática” e será realizado em duas turmas de 40 vagas cada: a primeira na segunda (18), das 18h30 às 22h, e a segunda na terça-feira (19), no mesmo horário. Os interessados devem realizar inscrição prévia gratuita.

O workshop será realizado no auditório da Fatec Jundiaí e será ministrado pelo produtor cultural Gustavo Koch, que irá abordar temas como linguagem, organização de informações e elaboração de orçamento e cronograma.

Mais workshop
Já na quarta-feira (20), das 18h30 às 21h30, será realizado em parceria com o Sebrae o workshop “Faça sua ideia se tornar um Projeto Cultura!”, com Rafael Nery, que é consultor de Economia Criativa do Sebrae há 10 anos, com atuação também em projetos de desenvolvimento de território e gestão de projetos.

A proposta desse workshop é ajudar os interessados a transformar uma ideia em um projeto cultural, através de ferramentas práticas para a sua estruturação, a partir de definições do que é um projeto, como organizá-lo e financiá-lo, como fazer a leitura correto de editais. Os interessados também devem realizar inscrição prévia gratuita.

“Estes workshops são mais um serviço prestado pela Cultura para a classe artística, a fim de orientá-la e tirar as dúvidas quanto ao envio de projetos para os editais da Lei. Esse tem sido também o tema principal da ‘Live: Espaço Cultura’, apresentada às quartas-feiras pelas redes sociais, para orientar esses profissionais e auxiliá-los quanto aos detalhes técnicos”, explica o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

A Fatec fica na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). O local conta também com estacionamento gratuito.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/13/cultura-promove-workshop-para-artistas-sobre-editais-de-lei-paulo-gustavo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original