Espetáculo ‘Robin Hood’ com a Cia. de Teatro envolve a criançada no Polytheama

Publicada em 13/09/2023 às 15:53

Esta quarta-feira (13) tornou-se um marco na vida da pequena Thayla Lima, pois foi a primeira vez em que a aluna do 3º ano da Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda (Cidade Nova) visitou o Teatro Polytheama. Admirada com o tamanho e beleza do teatro centenário, a pequena de oito anos assistiu, nesta manhã, ao espetáculo “Robin Hood”, com a Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

“Geralmente vou com a minha família ao parque, mas a partir de agora quero vir mais vezes ao teatro. Gostei do Robin Hood, pois ele sabe atirar com arco e flecha”, comentou Thayla.

Com texto e direção de Carla Candiotto, diretora artística da companhia, “Robin Hood” traz uma divertida e humorada adaptação do clássico infantil inglês. Com o lema “Poder sem Justiça é Tirania”, o espetáculo narra as peripécias do famoso arqueiro medieval justiceiro e seu bando, na defesa e garantia de Justiça para o povo de Nottingham contra a rainha Joana Cobrança Matança de Vingança e que fica com a Herança.

Espetáculo traz versão divertida da história do famoso arqueiro medieval

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica a proposta da apresentação. “Esta é mais uma ação da Prefeitura pela Plataforma de Educação e Cultura e que tem como objetivo disponibilizar atividades culturais para os estudantes, divulgar a produção artística e fomentar a criação de público para a agenda cultural do Município. Isso tudo a partir do trabalho da Cia. de Teatro, que é um de nossos corpos artísticos e apresenta um trabalho de elevada qualidade técnica e apreciação da plateia”, comentou.

Somente no mês de setembro, a Cia. de Teatro realiza quatro apresentações no Polytheama, para escolas da rede municipal, usuários de serviços municipais como da rede socioassistencial, além do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e de escolas da rede estadual.

Uma delas, também presente na apresentação desta manhã, era a Coronel Siqueira Moraes. Para o Rafael Kaltner, aluno do 1º ano do Ensino Médio, também foi a primeira vez no Teatro. “Eu adorei o espetáculo, os atores são muito bons e me fizeram entrar na peça através da imaginação. A parte em que o Robin Hood fala sobre se teletransportar, que é possível pois estamos no mundo do teatro, foi o máximo”.

Já a aluna Maria Eduarda Rosa, da mesma turma, também elogiou a produção. “Nós viemos com o papel de desfrutar a cultura mesmo, e o que eu mais gostei foi que os atores eram os personagens e o próprio cenário, isso fez a gente entrar no espetáculo, participar dele”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/13/espetaculo-robin-hood-com-a-cia-de-teatro-envolve-a-criancada-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original