Comitiva da Prefeitura conhece projetos de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia
Publicada em 14/09/2023 às 16:24Nesta semana, uma comissão intersetorial da Prefeitura de Jundiaí conheceu diversos serviços da área de Assistência e Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, na Bahia. O objetivo foi o intercâmbio de projetos com Jundiaí. Os profissionais foram recebidos pela prefeita da cidade, Sheila Lemos, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e técnicos da Educação e da Saúde.
Após terem acesso a vídeos e publicações impressas que sistematizam o diagnóstico, fluxo e protocolo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, em Vitória da Conquista, a comissão conheceu a implementação da Lei da Escuta Protegida, o Complexo de Escuta Protegida e o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O fluxo do trabalho de escuta especializada precisa ser pensado de forma intersetorial, por isso a comitiva com servidores de várias áreas da Prefeitura. Estamos há algum tempo fazendo essa discussão sobre os protocolos e fluxos da escuta especializada e nada como conhecer uma boa referência para que possamos nos inspirar e implementar políticas públicas assertivas e eficazes”, comentou a gestora da Unidade de Gestão Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/07/2025
Previsão indica mínima de 9°C e cuidados com população vulnerável de Jundiaí continua
-
02/07/2025
14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jundiaí celebra 20 anos do SUAS e propõe avanços para o futuro
-
23/06/2025
Em ação emergencial Operação Noites Frias é intensificada para proteger população em situação de rua durante onda de frio
-
29/05/2025
Defesa Civil alerta para queda de temperatura em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original