Comitiva da Prefeitura conhece projetos de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia

Publicada em 14/09/2023 às 16:24

Nesta semana, uma comissão intersetorial da Prefeitura de Jundiaí conheceu diversos serviços da área de Assistência e Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, na Bahia. O objetivo foi o intercâmbio de projetos com Jundiaí. Os profissionais foram recebidos pela prefeita da cidade, Sheila Lemos, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e técnicos da Educação e da Saúde.

Após terem acesso a vídeos e publicações impressas que sistematizam o diagnóstico, fluxo e protocolo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, em Vitória da Conquista, a comissão conheceu a implementação da Lei da Escuta Protegida, o Complexo de Escuta Protegida e o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Comitiva da Prefeitura conhece projetos de Assistência e Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista

“O fluxo do trabalho de escuta especializada precisa ser pensado de forma intersetorial, por isso a comitiva com servidores de várias áreas da Prefeitura. Estamos há algum tempo fazendo essa discussão sobre os protocolos e fluxos da escuta especializada e nada como conhecer uma boa referência para que possamos nos inspirar e implementar políticas públicas assertivas e eficazes”, comentou a gestora da Unidade de Gestão Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/14/comitiva-da-prefeitura-conhece-projetos-de-assistencia-e-desenvolvimento-social-da-bahia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original