Inscrições para o Conselho Gestor da Serra do Japi vão até quarta-feira (20)

Publicada em 15/09/2023 às 16:29

As inscrições para novos integrantes do Conselho Gestor da Serra do Japi (Gestão 2023-2025) terminam na próxima quarta-feira (20). As vagas são destinadas para profissionais liberais da área ambiental, representantes de moradores da região da Serra do Japi e de organizações da Sociedade Civil. O processo está sendo conduzido pela Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA).

O Conselho Gestor da Serra do Japi tem como finalidade acompanhar as ações da Administração Municipal na gestão do Território da Serra do Japi em Jundiaí e propor ações para o estabelecimento e aprimoramento contínuo da política ambiental do bioma. O Conselho é formado por dez representantes titulares e seus suplentes para compor a participação da sociedade civil. O mandato é de dois anos, as reuniões acontecem mensalmente e o trabalho é voluntário.

Inscrições para o Conselho Gestor da Serra do Japi vão até a próxima semana

O Formulário de Inscrição (Anexo II) e os documentos exigidos deverão ser entregues através do endereço eletrônico cgsj@jundiai.sp.gov.br, dentro do prazo de inscrição previsto no Anexo I da Edição 5325 da Imprensa Oficial (páginas 36 e 37). Todos os documentos de inscrição serão analisados pela comissão eleitoral.

“É muito importante a participação da comunidade nas ações de preservação da Serra do Japi. E o Conselho é um importante instrumento para que esse bioma tão importante continue vivo e integrado à sociedade”, disse o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/15/inscricoes-para-o-conselho-gestor-da-serra-do-japi-vao-ate-quarta-feira-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original