Prefeito paraguaio visita Jundiaí para conhecer modelo de governança e planejamento

Publicada em 15/09/2023 às 18:02

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na tarde desta sexta-feira (15), a visita de Diego Rios, prefeito do Minga Guazú, Município paraguaio localizado a 13 quilômetros da fronteira com o Brasil. O objetivo do encontro, realizado no gabinete de governo do Paço Municipal, foi a solicitação da delegação visitante, interessada em conhecer mais acerca das reconhecidas boas práticas de governança em execução pela Prefeitura.

“Minga Guazú, apesar de sua posição estratégica, ainda necessita avançar em termos de infraestrutura, logística, saneamento básico e fornecimento de água, por isso passei a buscar a interlocução com outros modelos. E das visitas que já realizei, inclusive na Europa, Jundiaí foi a cidade que me deu a melhor impressão e as melhores ideias, aquelas de que verdade trazem um impacto positivo nos cidadãos. Saio daqui com a impressão de que a cidade já encontrou aquilo que eu estou buscando”, comentou Rios.

Luiz Fernando apresentou um panorama geral sobre o Município e as frentes possíveis de atuação conjunta. “Temos apostado muito na internacionalização do Município, no fortalecimento das relações com outros entes públicos e organizações, além da importância da política prioritária com foco na Infância para a superação de desigualdades. Portanto seguimos à disposição para esta interlocução com Minga Guazú, inclusive com parceiros como a Rede Mercocidades e parceiros para investimentos”.

Objetivo da visita foi a de se aprofundar nas reconhecidas boas práticas de governança em execução pela Prefeitura

A indicação de Jundiaí partiu dos empresários Emanuele Bosco e Aristide Nosenzo, da Movimoda, multinacional do ramo de Logística de Moda que possui como sede brasileira há 17 anos a planta de Jundiaí e que faz negócios de controle de produção com o Município paraguaio.

Também presente na reunião, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, compartilhou informações sobre o modelo de plataforma de governança em execução pela Prefeitura, que preza pela intersetorialidade, e sugeriu a priorização da política para as Infâncias como método para melhoria das condições de toda a sociedade, compartilhando as edições da revista “Jundiaí, a melhor cidade do Brasil para o seu investimento” e do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

Durante a visita, a comitiva esteve também no Mundo das Crianças, no Espaço Jundiaí Empreendedora e aproveitou para conferir a 1ª Feira das Profissões e Tecnologia, que segue em realização no Parque da Uva até as 18h deste sábado (16).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/15/prefeito-paraguaio-visita-jundiai-para-conhecer-modelo-de-governanca-e-planejamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original