Concerto de setembro da Orquestra presta homenagem ao compositor alemão Brahms

Publicada em 17/09/2023 às 07:08

O concerto de setembro da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) será o quinto da temporada 2023 e será realizado no próximo sábado (23), no Teatro Polytheama. Para a apresentação da noite, que se inicia às 20h, o programa traz uma homenagem pelos 190 anos do compositor alemão Johannes Brahms, nascido em 1833.

CONFIRA O PROGRAMA DO CONCERTO

“Estou muito feliz em comemorar os 190 anos de Brahms com essas duas obras maravilhosas, ‘’Variações sobre o um tema de Haydn’ e o ‘Concerto duplo para violino e violoncelo’. Duas obras que mostram a maestria do compositor no trabalho com as conduções harmônicas, orquestração e estrutura. Espero que o público receba essa música com o mesmo prazer que eu sinto ao realizá-la”, comenta a maestrina Claudia Feres, diretora artística e regente da Orquestra.

Concerto de setembro será o quinto da temporada, no Teatro Polytheama

A OSMJ é um corpo artístico municipal, ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). O gestor da pasta, Marcelo Peroni, ressalta o papel do grupo no enriquecimento da cena cultural do Município. “Depois da brilhante apresentação no Mundo das Crianças, para o encerramento da Feira Científico-Cultural, a Orquestra volta ao palco do Teatro Polytheama no próximo sábado para mais um concerto desta temporada. E cada vez mais, a Orquestra demonstra a sua importância no fortalecimento da produção de música orquestral e criação de público em Jundiaí, além da capacidade de levar essa linguagem aos mais diversos espaços”, comemorou.

Para a noite especial, a OSMJ contará com as participações como solistas do violinista Alejandro Aldana, atual spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, e da violoncelista Heloísa Meirelles, concertino do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

CONFIRA AS FOTOS DO ÚLTIMO CONCERTO DA OSMJ

Os ingressos para o concerto poderão ser retirados, gratuitamente, a partir das 10h30 desta sexta-feira (22). Cada interessado tem direito a até dois ingressos e poderá retirá-los tanto na bilheteria do Teatro, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/17/concerto-de-setembro-da-orquestra-presta-homenagem-ao-compositor-alemao-brahms/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original