Festival Temático no Expressa será sobre ‘Convivência’ e contará com atrações da FLIJ

Publicada em 17/09/2023 às 12:24

O Festival Temático do Espaço Expressa de setembro será no próximo fim de semana, com programação gratuita no sábado (23) e domingo (24), das 10h às 20h.

Alinhados ao novo conceito de ocupação do Espaço, anunciado para o então Complexo Fepasa há pouco mais de um ano, os Festivais Temáticos são embasados em cinco eixos temáticos, iniciados com a letra C: “Cidade e Cidadania”, “Comida”, “Criança” e “Cultura”, todos eles reunidos no eixo Convivência, que é o tema desta edição do festival.

Uma das novidades desta edição será a “Estação Gourmet – Vinhos e suas Harmonizações”, espaço promovido pela Rota do Vinho, que, juntamente com as demais Rotas Turísticas de Jundiaí e dos permissionários das feiras e varejões municipais irão garantir as delícias gastronômicas do Festival.

Além das atrações musicais e das intervenções de diversos grupos, como, desta vez, do Grupo de Escoteiros Terra da Uva, esta edição contará também com os criativos do programa municipal Jundiaí feito à Mão.

Tema da edição de setembro do Festival será “Convivência”

FLIJ
Dentro da programação temática, a Cultura integra ainda as atrações da 4ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ), que seguem ao longo da semana, mas que encerram seu último final de semana com o festival no Expressa.

Entre as atrações previstas para o sábado (23) estão as mesas literárias “Viajando nas palavras: uma conferência de Fantasia”, com Felipe Castilho, e “Política e diversidade nas HQs”, com Mario Cesar; a intervenção “Chuva de Poemas”, com a Cia. Grifo de Teatro; e um concurso Cosplay e show com a banda Yoru (Animesongs).

Já no domingo (24), a programação da FLIJ traz as rodas de conversa “Os narradores: perspectivas do eu”, com Andrea Del Fuego e João Paulo Cuenca, e “Conversa sobre Slams”, com os Slams das Minas, do Zé e da Guilhermina; a intervenção “Poemas Voadores”, com a Trupe Pling!; e a apresentação de encerramento com o Coral Municipal de Jundiaí, corpo artístico municipal.

Ao longo do dia, vão rolar ainda uma feira de livros com expositores e autores locais, e workshops para o público infantojuvenil com a arte-educadora Gika.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada gratuita, o Espaço conta ainda com estacionamento gratuito e coberto, com 550 vagas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/17/festival-tematico-no-expressa-sera-sobre-convivencia-e-contara-com-atracoes-da-flij/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original