DEBEA abre inscrições para Curso de Capacitação para Protetores de Animais

Publicada em 18/09/2023 às 14:56

O Departamento de Bem-Estar do Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), abre as inscrições, pelo site, para mais uma edição do Curso de Capacitação de Protetores de Animais, que será realizado presencialmente nos dias 20 (sexta-feira, das 17h às 20h) e 21 de outubro (sábado, das 8h às 16h). A capacitação é promovida em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP).

“O curso tem por objetivo nivelar o conhecimento dos protetores sobre as políticas públicas de controle populacional e bem-estar animal, melhorar o diálogo e a parceria com o DEBEA”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. As inscrições, que vão até o dia 18 de outubro, podem ser realizadas por este link.

DEBEA abre inscrições para nova turma do Curso de Capacitação para Protetores de Animais

O protetor de animais é quem realiza um trabalho contínuo, com resgate dos animais em situações de risco, além de oferecer assistência veterinária e encaminhar para adoção responsável. Aqueles que participarem da capacitação e forem aprovados em entrevista com a equipe técnica, terão o cadastro garantido no Departamento para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados.

Além disso, esses protetores também poderão participar da escolha dos titulares e suplentes que irão integrar o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal. A Escola de Gestão Pública de Jundiaí fica na Rua Princesa Isabel, 257, na Vila Arens. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone (11) 4582-2649 ou pelo site: https://debea.jundiai.sp.gov.br/.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/18/debea-abre-inscricoes-para-curso-de-capacitacao-para-protetores-de-animais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original