Defesa Civil alerta para aumento na temperatura e queda da umidade relativa do ar

Publicada em 19/09/2023 às 17:13

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quarta-feira (20) e domingo (24), uma forte massa de ar quente e seca, além de um sistema de alta pressão que configura um bloqueio atmosférico, chegará a Jundiaí e causará um expressivo aumento nas temperaturas e queda significativa na umidade relativa do ar (URA).

A previsão é que as temperaturas atinjam a casa dos 38°C e a URA fique abaixo dos 25%. As condições aumentam o risco de incêndios, principalmente em regiões mais vulneráveis de vegetação seca.

“Segundo o Plano de Contingência Municipal para Operação Estiagem, estaremos em nível de atenção nos próximos dias. É fundamental que as pessoas se mantenham hidratadas, umidifiquem o ambiente, evitem longas exposição ao sol e protejam-se com chapéus, protetores solares, entre outros”, ressalta o Coordenador da Defesa Civil, Coronel João Osório Gimenez Germano.

Jundiaí terá dias de sol, calor e baixa umidade do ar a partir de quarta-feira (20)

Alerta Defesa Civil

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Qualquer dúvida ou informação pode ser também obtida na Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/19/defesa-civil-alerta-para-aumento-na-temperatura-e-queda-da-umidade-relativa-do-ar/