Programa Pré-Aposentadoria propõe reflexões sobre o futuro à nova turma

Publicada em 19/09/2023 às 17:47

Olhar para a frente e decidir os novos passos da vida nem sempre é fácil. Às vésperas da aposentadoria, muita indecisão e dúvidas fazem parte do processo. Por isso, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da divisão de Serviço Social da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), realiza o Programa Pré-Aposentadoria, que chegou à 24ª edição.

A nova turma iniciou as atividades nesta terça-feira (19) e a expectativa dos participantes é alta. “Quero conhecer o Programa e entender o que vem depois que eu decidir que de fato chegou a hora de me aposentar. É um momento muito importante e todo apoio é válido”, comentou a servidora Alexandra dos Santos, que em 2024 completa 28 anos no serviço público.

Assim como ela, Ana Maria Sciamarelli também está às vésperas de se aposentar. “Sou funcionária pública há 23 anos e quero entender todo o processo para me preparar para a aposentadoria.”

A gestora da UGAGP, Simone Zanotello, destacou o sucesso do Programa ao longo dos últimos anos. “Enquanto uma jornada acaba, tem outra começando. E é importante que os servidores se preparem e reflitam sobre essa mudança de vida. Por isso, damos elementos de apoio, como as palestras e dinâmicas, para que eles pensem sobre essa decisão”, explica.

Uma das idealizadoras do projeto, a diretora do departamento de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Vilella, deixou aos presentes um conselho valioso. “Aproveitem esses momentos e deem esse presente a vocês.”

Entre os temas abordados no Programa estão saúde, qualidade de vida, empreendedorismo, educação financeira, nutrição, entre outros.  O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí encerra o ciclo de palestras com um papo especial sobre Previdência Social, com tira-dúvidas.

Como participar

Aos servidores que desejam ingressar no Programa, assim que as inscrições são abertas, um formulário é encaminhado via e-mail para inscrição. Dúvidas? Entre em contato com a Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí: 4589-8750/8734.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/19/programa-pre-aposentadoria-propoe-reflexoes-sobre-o-futuro-a-nova-turma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original