Reunião discute projeto para futebol amador de Jundiaí a partir de 2024

Publicada em 20/09/2023 às 18:12

Depois de uma reunião com todos os clubes da 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Amador de Jundiaí, no início do mês, uma segunda reunião ocorreu nesta terça-feira (19), na Prefeitura, com uma comissão de trabalho, formada por três clubes da Série A (Ponte Preta, Guarani e Cruzeiro Morada), três da Série B (Alagoano, CKP2 e 514 Nambi), dois representantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), dois representantes da Guarda Municipal, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Joaci Ferreira da Silva, e ainda o gestor da UGEL, Luís Cláudio Tarallo, e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além do presidente da Câmara, Antonio Carlos Albino.

Entre os assuntos, foi discutida a situação atual da Liga Jundiaiense de Futebol e as alternativas para regularização de pendências trabalhistas e tributárias, além de um projeto para melhorar a qualidade das competições promovidas atualmente na cidade e, ainda, oferecer alternativas, como um campeonato de juniores e de veteranos.

A Prefeitura se comprometeu a entregar dois campos dentro de centros esportivos dedicados ao futebol, com gramados, vestiários e estrutura profissional a partir de 2024, e mais dois em 2025. Em contrapartida, a Liga se comprometerá a apresentar um calendário já no início de 2024, detalhando todas as competições.

“O que estamos propondo aqui é um projeto que pretende elevar o nível do nosso futebol amador, com a participação de todos os envolvidos. A parte que cabe à Prefeitura, vamos tratar com o máximo de cuidado e zelo, que são os gramados e toda a estrutura física. Já a parte da Liga, em parceira com os clubes, será a de equacionar suas pendências, principalmente, organizar a competição, com calendário, site para facilitar a comunicação com os clubes, enfim, tudo que possa melhorar a estrutura”, comentou o gestor José Antonio Parimoschi.

O gestor também lembrou que é um projeto a médio e longo prazo, que moderniza a parte física da competição e renova também a qualidade, resgatando aqueles que gostam do futebol amador.

“O futebol amador é um patrimônio da cidade e estamos empenhados em oferecer as melhores condições possíveis. Com essa parceria que já existe com a Liga e os clubes, e que agora vai ser ainda maior, temos a certeza de um campeonato de excelência já a partir de 2024”, disse o gestor Luís Cláudio Tarallo.

Para o presidente Joaci Ferreira da Silva, esse estreitamento na relação com o poder público só fortalece o amador e motiva clubes e entidade. “Hoje estamos preparados para solucionar nossas pendências financeiras e já estamos conversando com os clubes sobre o que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Será o resgate definitivo do futebol amador jundiaiense.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/20/reuniao-discute-projeto-para-futebol-amador-de-jundiai-a-partir-de-2024/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original