Semana da Pessoa Idosa começa no dia 26 com atividades gratuitas  

Publicada em 20/09/2023 às 10:00

A 25ª Semana da Pessoa Idosa, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, da Unidade de Gestão da Casa Civil, começa na próxima terça-feira (26), em uma solenidade no CCI Vila Arens, a partir das 8h30.  A programação inclui diversas atividades descentralizadas e gratuitas até o dia 30 de setembro.

De acordo com a Assessora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Alessandra Citelli, a proposta foi desenvolvida de maneira intersetorial, com participação das demais Unidades de Gestão do governo, além de autarquias municipais, fundações, do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) e demais órgãos voltados à promoção de direitos da pessoa idosa.

“Será uma semana de muito aprendizado para todos, com atividades que estimulam o protagonismo, a valorização e a qualidade de vida da pessoa idosa de maneira global, além da promoção do fortalecimento de vínculos familiares”, explicou.

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, explicou que, de acordo com as políticas públicas implementadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado, incrementar as atividades que são oferecidas pela Prefeitura aos idosos tornou-se uma prática constante. “É o reconhecimento do Poder Público com todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram, e ainda contribuem, com o crescimento da cidade.”

Inscrições

As inscrições para o cerimonial de abertura podem ser feita on-line, neste endereço: clique aqui. O evento contará com apresentação de teatro do grupo Terra mAr, espetáculo Geração 60+, solenidade de abertura, palestra da gerontóloga Naira de Fátima Dutra Lemos, com tema ‘20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. Temos o que comemorar?’ e uma visita guiada pela TVTEC. O CCI Vila Arens é o antigo CRIJU e fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

As atividades da programação geral acontecerão em diversos equipamentos públicos, com apresentações culturais, palestras, cinema, show de prêmios, oficinas, baile, atividades para a mente e o corpo. Consulte toda a programação clicando aqui.

Lei Municipal

A Lei nº 9.649/2021 institui a Semana da Pessoa Idosa, a ser comemorada anualmente, na última semana de setembro, com encerramento das celebrações ocorrendo em 1º de outubro, consagrado como Dia Mundial, Nacional e Municipal da Pessoa Idosa.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/20/semana-da-pessoa-idosa-comeca-no-dia-26-com-atividades-gratuitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original