Cinco novos veículos são entregues para o Corpo de Bombeiros

Publicada em 21/09/2023 às 17:40

Nesta quinta-feira (21), em cerimônia realizada na sede do 19º Grupamento de Bombeiros, no Anhangabaú, cinco novas viaturas foram entregues à corporação. O encontro contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, além de autoridades municipais, estaduais e das forças de segurança.

Foram entregues um Auto Tanque, um Auto Bomba salvamento, duas Unidades de Resgate e um Auto Comando. O investimento total foi de R$ 4,4 milhões, sendo R$ 385 mil de emenda da bancada federal.

Chaves das viaturas são entregues ao Corpo de Bombeiros

“Em que pese o alto investimento nesses veículos e equipamentos, o nosso principal valor são esses homens e mulheres que servem à população com muita dedicação todos os dias. Essa integração entre Estado e Município tem em Jundiaí um dos maiores cases de sucesso, o que permite a ampliação das políticas públicas para a área de Segurança”, disse o secretário Derrite, que representou o governador Tarcísio de Freitas.

Segundo os Bombeiros, as novas viaturas proporcionarão melhores condições de trabalho aos agentes, além da melhora no atendimento à população de toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).

“Quero caracterizar esse investimento não só como um avanço para a área de Segurança Pública, mas também como fortalecimento das bases de desenvolvimento de toda a nossa região. À medida que temos a estrutura do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar fortalecida, nós contribuímos com o desenvolvimento econômico e sustentável de toda a região”, enfatizou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Na cerimônia, também estiveram presentes o vice-prefeito Gustavo Martinelli; os gestores Simone Zanotello de Oliveira (Administração e Gestão de Pessoas); Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transportes); Gustavo Maryssael (Casa Civil); Fernando Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania); Carla Basson (Segurança Municipal); Coronel João Osório Gimenez Germano, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí. E também os vereadores Antônio Carlos Albino (presidente da Câmara Municipal), Edicarlos Vieira, Cícero da Saúde, Quézia de Lucca, Daniel Lemos e Madson Henrique.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/21/cinco-novos-veiculos-sao-entregues-para-o-corpo-de-bombeiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original