Bairro Seguro: ação conjunta da Prefeitura atua na Ponte São João

Publicada em 22/09/2023 às 15:37

Uma operação conjunta entre as Unidades de Gestão de Mobilidade Urbana e de Segurança resultou, na quinta-feira (21), em diversas apreensões e autuações por irregularidades. A ação faz parte do plano de Segurança Municipal desenvolvido através do programa Bairro Seguro da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) com o objetivo de coibir a criminalidade e delitos na região da Ponte São João.

“Fizemos um bloqueio com viaturas e base Móvel da GMJ na principal avenida do bairro, onde os comerciantes reivindicavam este trabalho para coibir motos barulhentas e indivíduos suspeitos”, explica o subinspetor da GM, Kennedy Lombardi.

O resultado da operação teve uma moto apreendida e seis autos de infração feitos pelos agentes de trânsito e, ainda, 52 motos e 60 pessoas abordadas pela GMJ.

Participaram da ação conjunta seis guardas municipais que integram o programa Bairro Seguro e três agentes de trânsito.

A Unidade de Segurança Municipal/GMJ informa, ainda, que em outros bairros que cercam a Ponte São João é feito trabalho intensificado principalmente em locais que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade com orientações para recâmbio através de serviços sociais da Prefeitura e a recolha de entulhos construídos por essas pessoas.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/22/bairro-seguro-acao-conjunta-da-prefeitura-atua-na-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original