Cultura abre inscrições gratuitas para oficinas de Dramaturgia e Figurino

Publicada em 25/09/2023 às 17:44

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza, no mês de outubro, as oficinas gratuitas de Dramaturgia e Figurino, vinculadas à Cia. de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal de Teatro. Podem se inscrever por meio de formulários on-line os interessados maiores de 18 anos, tanto da classe artística quanto do público em geral.

As oficinas terão duração de 16 horas, divididas em quatro encontros de quatro horas cada, sempre das 17h30 às 21h30, na Sala Fepasa (antiga Sala Hermeto Pascoal) do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). Cada uma das oficinas tem 15 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de inscrição, além de uma lista de espera.

A oficina de Figurino será ministrada por Christiane Galvan e será realizada nos dias 02, 04, 09 e 11 de outubro. Durante os encontros, Christiane irá realizar com os participantes uma imersão no processo de criação de figurino e compartilhar suas experiências pessoais no processo criativo de produção e desenvolvimento de uma roupa de cena. Os participantes também terão a oportunidade de aprender mais sobre as questões pessoais que envolvem o relacionamento de um ator com seu personagem, além de apresentar uma proposta pessoal para figurino a ser usado pela companhia no espetáculo em processo de montagem.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A OFICINA DE FIGURINO

Já a oficina “Dramaturgias Possíveis – Diferentes maneiras de se contar uma história” será mediada por Victor Mendes, nos dias 03, 05, 10 e 16 de outubro. Nesta oficina serão abordadas as diferentes formas de se contar uma história no teatro. A partir da leitura de textos teóricos, trechos de peças, conversas e muitos exercícios práticos, os participantes entrarão em contato com as muitas formas de escrita para cena e produzirão materiais que serão lidos nos encontros.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A OFICINA DE DRAMATURGIA

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/25/cultura-abre-inscricoes-gratuitas-para-oficinas-de-dramaturgia-e-figurino/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original