Defesa Civil alerta para continuidade de altas temperaturas até quarta-feira (27)

Publicada em 25/09/2023 às 15:33

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre segunda (25) e quarta-feira (27), a forte massa de ar quente segue provocando um expressivo aumento nas temperaturas em Jundiaí. A Umidade Relativa do Ar (URA) continua abaixo dos 25% – o que caracteriza nível de atenção, segundo o Plano de Contingência Municipal para a Operação Estiagem.

A previsão é que a temperatura chegue aos 36ºC. O calor pode provocar fortes pancadas de chuva, seguidas por raios, rajadas de vento e queda de granizo no período da tarde. Também há risco para incêndios, principalmente em regiões mais vulneráveis de vegetação seca.

“Assim como na última semana, é importante que as pessoas se mantenham hidratadas, umidifiquem o ambiente e evitem longas exposições ao sol. É importante também estar alerta às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas, que tendem a ficar desidratados mais rapidamente. A Defesa Civil está à disposição do munícipe pelo número 4586-0666 ou o 199”, comenta Coordenador da Defesa Civil, Coronel João Osório Gimenez Germano.

Hidratação é fundamental para encarar os dias quentes e de baixa umidade relativa do ar

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/25/defesa-civil-alerta-para-continuidade-de-altas-temperaturas-ate-quarta-feira-27/
Leia mais sobre