Música & Histórias de setembro comemora os 65 anos da Bossa Nova

Publicada em 25/09/2023 às 09:13

O ritmo musical que consagrou nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Elis Regina será o tema da edição de setembro do Música & Histórias da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). “Bossa Cada Vez Mais Nova” é o tema da vez no palco do Teatro Polytheama durante o espetáculo marcado para a próxima quinta-feira (28), às 19h30.

“O Música & Histórias deste mês irá comemorar os 65 anos deste estilo musical que foi também um movimento cultural importante para o Brasil durante o século 20. E como já é um traço muito apreciado pelo público, a programação irá reunir no palco do teatro artistas da Dança, da Música e do Teatro, todos inscritos no Cadastro de Artistas da Unidade”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Edição de setembro do Música & Histórias será uma homenagem pelos 65 anos da Bossa Nova

Para esta edição, o repertório musical ficará a cargo de Shirley Espíndola (voz), Cahê Boldrini (contrabaixo), Dô de Carvalho (saxofone e flauta), Renato Lanza (bateria), Sandro Rosa (guitarra e violão) e Thiago Lourenço (piano).

Já o elenco teatral desta vez será com a Atuará Escola de Teatro, sob a direção de Tábata Makowiski, será composto por Gabriela Moreira, Iara Malta, Igor Jorge, Júlia Jorge, Manuela Pfundstein, Maria Eduarda Braga, Maria Eduarda Nhoqui, Olívia Ribeiro, Pietro Pequini e Safira Valle.

E a Dança ficará por conta dos bailarinos da IOA Escola de Dança, que se apresentam sob a direção de Luana Espíndola. O elenco desta apresentação terá Alice Félix, Bia Peroni, Gabriela Faria, Isabella Romero, Maria Eduarda Souza, Marina Bueno, Marina Caffagni, Melissa Contesini e Olívia Rodrigues.

Esta edição contará ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A distribuição dos ingressos gratuitos para o espetáculo começa às 10h30 desta quarta-feira (27), tanto na bilheteria do Teatro quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/25/musica-historias-de-setembro-comemora-os-65-anos-da-bossa-nova/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original