Reunião de Plataformas alinha detalhes para o Dia do Brincar

Publicada em 25/09/2023 às 15:28

Nesta segunda-feira (25) aconteceu a 22ª Reunião de Plataformas, na Sala de Situação do Paço Municipal. O encontro contou com a participação do Prefeito Luiz Fernando Machado e os demais gestores municipais. Entraram em pauta as principais ações a serem desenvolvidas pela administração até o final deste ano, como por exemplo, o primeiro Dia do Brincar, que será realizado no dia 02 de outubro.

A data foi estipulada pela Lei 9.907/2023, que define para a primeira segunda-feira do mês de outubro a realização do evento. Ela foi assinada pelo Chefe do Executivo, durante a realização do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias. A iniciativa faz parte do Programa Cidade das Crianças.

Reunião de Plataformas acontece para alinhamento de estratégias para realização de ações

“Há uns anos os principais exemplos de desenvolvimento de políticas para a infância estavam na Europa. Hoje em dia a realidade é outra e temos Jundiaí como uma grande referência. O Dia do Brincar é mais uma das iniciativas que chamam a atenção, assim como diversas outras que nos credenciam como a sede da Rede Brasileira de Cidade das Crianças”, ressalta Luiz Fernando.

“A Reunião de Plataformas é o momento para que a gente organize e alinhe as principais estratégias para realização das ações. O Dia do Brincar será uma data marcante para o município e será fundamental o envolvimento de todas as Unidades de Gestão, assim como tem sido feito no desenvolvimento das políticas voltadas à primeira infância”, completa o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

E mais

Outro tema discutido no encontro foi o andamento do projeto piloto do plano de superação da pobreza. Será montado um grupo de trabalho intersetorial com o objetivo de conectar as famílias em situação de pobreza à rede de serviços socioassistenciais, para melhorar permanentemente suas condições de vida.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/25/reuniao-de-plataformas-alinha-detalhes-para-o-dia-do-brincar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original