Idosos da Cidade Vicentina visitam a feira livre do Centro

Publicada em 26/09/2023 às 15:29

Como parte da programação intersetorial da Semana da Pessoa Idosa 2023 promovida pela Prefeitura de Jundiaí, a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Abastecimento, promoveu uma visita dos idosos da Cidade Vicentina Frederico Ozanam à feira livre do Centro. A ação contou com o acompanhamento de técnicos da Prefeitura, além de profissionais da instituição, como nutricionistas, assistentes sociais e enfermeiras.

“Os idosos tinham vontade de fazer as compras na feira e recordar os tempos em que essas visitas eram frequentes. Por isso aproveitamos a programação da Semana do Idoso para proporcionar esse momento de resgate da memória, mas também de estimulação da autoestima e da independência deles”, disse a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.

Barraca do queijo foi uma das mais concorridas na visita dos idosos

O seu Antônio Benedito, de 74 anos, é um amante das feiras livres. “Conheço todas as feiras de Jundiaí. Principalmente a da Vila Hortolândia, onde eu morava e ia toda semana. É gostoso voltar às origens”, disse. As atrações principais foram as barracas do queijo e do pastel, que ganharam a atenção dos idosos.

“Essas ações são muito importantes porque mudam a rotina do idosos. Através delas, eles se sentem mais confiantes e independentes”, reforçou a cuidadora de idosos da instituição, Erika Luciana da Cunha.

Puxando a fila da visita, o seu Edevau Gomes dos Santos, conhecido carinhosamente como ligeirinho, mora há 6 anos na entidade. “Esses encontros são muito bons. Eles me chamam de ligeirinho, porque sempre ando mais rápido que a turma”, brincou. Dona Dinorá, de 82 anos e há cinco na Cidade Vicentina, também aproveitou. “É gostoso conversar e sair da rotina”.

“É muito importante valorizarmos o idoso, dar atenção e poder compartilhar momentos de lazer, especialmente em locais como as feiras livres, em que eles relembram o passado e até mesmo feirantes dos quais eram clientes”, reforçou o gestor da UGAAT. A programação completa da Semana da Pessoa Idosa 2023 pode ser conferida neste link: https://idoso.jundiai.sp.gov.br/semana-da-pessoa-idosa-2023/

Idosos da Cidade Vicentina aproveitaram a visita à feira-livre do Centro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/26/idosos-da-cidade-vicentina-visitam-a-feira-livre-do-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original