PA da Hortolândia passa a funcionar até as 22h
Publicada em 26/09/2023 às 16:06O Pronto Atendimento Hortolândia (PA), localizado na rua Campinas, 58 – no complexo da Clínica da Família – tem novo fluxo de funcionamento a partir de domingo, dia 1º de outubro. A unidade passa a operar diariamente, das 7h às 22h, para o cuidado de adultos e de crianças.
“Estamos readequando o horário de funcionamento do serviço, considerando o atual cenário. O equipamento estava atendendo 24h, por tempo determinado, para dar conta do aumento na procura por doenças respiratórias. Também observamos que a maior procura por atendimento no local vai até as 21h. Esse conjunto de situações nos permite nova adequação no horário, sem prejuízos à população”, esclarece o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
Dados do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar mostram que a queda foi de mais de 68% nos atendimentos por síndromes respiratórias realizados no PA Hortolândia. Os números são avaliados diariamente pela equipe da UGPS.
Para poder garantir atendimento integral a todos os usuários, os portões serão fechados às 21h. A partir deste horário, os pacientes adultos devem se dirigir ao Pronto Atendimento Central, localizado na rua João Lopes, 78, Praça Dom Pedro II, ou a UPA Vetor Oeste, à avenida Presbítero Manoel Antonio Dias Filho, 155, Parque Residencial Jundiaí. Já os pediátricos, ao Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n – Jardim Messina, Jundiaí) e à UPA Vetor Oeste.
Os demais serviços mantêm o fluxo normal de atendimento. Confira os horários abaixo.

Assessoria de Imprensa
-
23/02/2025
UBS promove roda de conversa sobre Fibromialgia
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
Baixe as fotos desta notícia na resolução original