Idosos terão atividades especiais nesta edição do Qualidade de Vida nos Terminais
Publicada em 27/09/2023 às 09:15Neste sábado (30), o programa Qualidade de Vida nos Terminais contará com ações especiais voltadas para os idosos, além das atividades já disponibilizadas em edições anteriores. Integrando a programação da Semana da Pessoa Idosa, no Terminal Colônia, serão oferecidos treino de equilíbrio, lateralidade, coordenação motora, alongamentos globais, atenção e memória, educação em saúde com foco no autocuidado físico e mental, higiene do sono e automedicação, cálculo de IMC (índice de massa corporal) e treinamento com equipe do Núcleo de Educação Permanente do SAMU.
O Qualidade de Vida nos Terminais é uma parceria das Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e de Promoção da Saúde (UGPS), sendo que este mês tem a integração da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para o Idoso, e do Conselho Municipal de Direitos da pessoa Idosa (COMDIPI).
Das 9h às 13h, os usuários do transporte coletivo que estiverem no Terminal Colônia também poderão conferir a carteira de vacinação, tomar vacinas da Gripe e da Covid, realizar exames de aferição de pressão arterial e receber orientações de nutrição e higiene bucal. Para as crianças, terá pipoca e balão, em uma parceria com o Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região.
Idosos
Logo cedo, no sábado, um grupo de idosos será recebido no bolsão do estacionamento do Paço Municipal, e será orientado sobre cuidados no trânsito e no transporte coletivo. Em seguida, eles seguem com um ônibus para o Terminal Colônia.
Programa
O Qualidade de Vida nos Terminais está na terceira edição, sendo que já passou pelos Terminais Hortolândia e Central, visando oferecer oportunidades para os usuários do transporte coletivo cuidarem da saúde, enquanto aguardam pelo ônibus.
“Um dos compromissos do governo do prefeito Luiz Fernando é proporcionar mais ofertas de serviços públicos para a população. Nesta edição, vamos reforçar as ações de inclusão e acessibilidade de idosos que, atualmente, é um grupo da população superativo, e que busca viver com qualidade”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/12/2024
Balanço: Jundiaí investe em educação para o trânsito
-
20/12/2024
Transporte público não terá interrupção e negociações da categoria são retomadas
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original