Rua 8, no Novo Horizonte, recebe rede de água da DAE

Publicada em 29/09/2023 às 14:27

Os moradores da rua Dario Bocchino, conhecida como Rua 8, no Jardim Novo Horizonte, serão beneficiados com acesso à rede de água em função das obras que a DAE Jundiaí realiza no local. No total, são dois quilômetros de rede e em torno de 300 imóveis que terão acesso à água tratada.

Helena Moraes nasceu no bairro e agradece pelas melhorias: “Com água em casa, ganharemos saúde”

Parte da via já contava com acesso ao abastecimento. As intervenções tiveram início este mês. A dona de casa Helena Aparecida Pires de Moraes, 54 anos, nasceu no bairro e comemora as mudanças. “Agora temos luz em casa e vamos passar a ter água. É uma maravilha. Com água em casa, ganharemos saúde. Será muito melhor”, acredita.

No local, a Prefeitura havia entregue obras de drenagem e pavimentação. Paloma Aparecida Martins Santos, 30 anos, vive na rua 8 há 13 anos. Ela mora com o marido e a filha, de 11 anos. “Com a rede de água, vai melhorar muito”, diz. Ela agradece pela evolução que o local vem passando. “Quando mudei aqui era só brejo. Agora a rua está ficando mais organizada.”

São dois quilômetros de obras, que devem atender 300 imóveis; parte da via já contava com redes de água

De acordo com o diretor de Manutenção da DAE, João Viveiros, a melhoria era um pedido antigo. “Vamos atender a população local com a rede de água. Era uma solicitação que agora conseguimos resolver”, disse.

A obra foi realizada com equipe e recursos próprios, sob coordenação do gerente de Manutenção Centro (GMC), Felipe Oshiro. A previsão é de que os serviços sejam concluídos na primeira quinzena de outubro.

A DAE reforça que é importante que os imóveis tenham caixa d’água com reservação para garantir o fornecimento por até 24 horas, adequada ao número de moradores. Em caso de dúvidas, a DAE está à disposição dos moradores pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/29/rua-8-no-novo-horizonte-recebe-rede-de-agua-da-dae/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original