Sábado na Biblioteca tem contação de história e encontro do Clube do Vinil

Publicada em 29/09/2023 às 08:00

E para último sábado de setembro, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) programou duas atividades para atender ao interesse dos públicos infantojuvenil e adulto com a seguinte programação: 11h, Contação de História e 15h Clube do Vinil, com destaque para o movimento musical dos anos 60, a Bossa Nova.

Com mediação do escritor e editor Márcio Martelli e participação da cantora Renata Iacovino, o Clube do Vinil, é uma nova proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), de tornar o espaço da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), um local para abrigar todas as manifestações artísticas e culturais.

As duas ações programadas para a Biblioteca são gratuitas. Às 11h, a atriz, contadora de histórias e produtora cultural, Rosangela Torezin, apresenta Fábulas Fabulosas, que integra o Projeto Tá na Hora, reunindo as histórias: “A rã e o boi” e “O galo e a pérola”. O que acontece quando uma rã tenta ficar do tamanho de um boi? E quando um galo ranzinza encontra uma linda pérola?

Vamos descobrir juntos, nessa apresentação!

Para às 15h, a proposta é apresentar ao público um conteúdo onde a Bossa Nova ganha destaque como movimento cultural e social nos anos 60 e que até hoje perpetua-se entre os milhares de fãs, bem como ganha novos adeptos.

Rosangela Torrezin apresenta Fábulas Fabulosas na BNF a partir das 11h

O Clube do Vinil da BNF é um espaço aberto dedicado aos entusiastas da música e da literatura que apreciam a experiência analógica de ouvir discos de vinil, onde os convidados podem se reunir, compartilhar e desfrutar de sua paixão pela música em um ambiente acolhedor e inclusivo, onde os membros podem trocar conhecimentos, recomendações musicais, formar amizades e ter a oportunidade de aprender mais sobre música, poesias, artistas e a história por trás dos álbuns.

A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento aos sábados é das 10h às 17h.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/29/sabado-na-biblioteca-tem-contacao-de-historia-e-encontro-do-clube-do-vinil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original