Semana da Pessoa Idosa: animação marca comemoração da UBS Eloy Chaves

Publicada em 29/09/2023 às 15:14

Animação e integração marcaram a semana nos equipamentos públicos. Na quinta-feira (28), foi realizado evento realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves, dentro da Programação da Semana da Pessoa Idosa, reforçando a linha de cuidado, atenção e promoção do envelhecimento saudável.

“Já é uma tradição realizarmos atividades benéficas tanto para o físico como para o emocional, marcando essa semana. A população participa, se diverte e uns cuidam dos outros. Também é mais uma oportunidade para mostrarmos que a UBS não é apenas o lugar para consultas e retirada de medicamentos, é um espaço para o cuidado de maneira integral, para a promoção da saúde”, destacou a enfermeira do serviço Michelli Dias.

Atividades foram realizadas no espaço da Associação Feliz Idade

Quem participou só teceu elogios. “Eu tive leptospirose e, há um ano, frequento os grupos, o que me faz muito bem. Fui convidado e estou adorando essa festa que fizeram, com carinho. Isso é o melhor remédio para tudo”, ressaltou o aposentado Amadeu Carmo, de 65 anos, durante a parada entre uma dança e outra. “Estou gostando demais e muito feliz por estar participando”, disse a costureira aposentada Maria Aparecida de Aguirra, de 74 anos.

Além de muita música, a atividade contou com a oferta de tratamento de beleza e um farto café da tarde, no espaço da Associação Feliz Idade. Participaram a equipe de saúde da UBS e do Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF).

A Semana da Pessoa Idosa foi instituída pela Lei nº 9.649/2021, sendo comemorada anualmente na última semana de setembro, com encerramento das celebrações ocorrendo em 1º de outubro, consagrado como Dia Mundial, Nacional e Municipal da Pessoa Idosa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/29/semana-da-pessoa-idosa-animacao-marca-comemoracao-da-ubs-eloy-chaves/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original