Evento no Bolão marca abertura dos Jogos +60

Publicada em 30/09/2023 às 14:49

Um evento com grande participação de público marcou a abertura dos Jogos +60 na manhã deste sábado (30), no ginásio Anexo ao Bolão. Familiares e amigos compareceram empolgando ainda mais os participantes da competição.

Entre as autoridades, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo, e o vice-prefeito Gustavo Martinelli, além do vereador Edcarlos Vieira, representando a Câmara Municipal.

Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ao lado do gestor de Esportes, Luís Claudio Tarallo, na abertura do evento

“Estamos muito felizes com um evento como esse, porque nossos idosos nos dão diariamente exemplos de motivação, de determinação, e no esporte isso fica ainda mais evidente”, destacou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “O idoso quer educação, quer cursos para se manter no mercado de trabalho, já que o Brasil é um país injusto, em que o cidadão se aposenta mas precisa continuar trabalhando para se sobreviver, quer cuidar da saúde, que é seu principal ativo, quer também o letramento digital, porque hoje a tecnologia se faz necessária neste mundo moderno, tanto para acessar um banco quanto para se proteger de golpes virtuais, e quer também continuar levando sua vida ativa, praticando atividades físicas. E é isso que vemos aqui hoje”, completou.

“Nossa felicidade é imensa, porque essa é a melhor resposta que poderíamos receber de tantos investimentos e atenção que procuramos oferecer a esse público de mais de 60 anos, que hoje correspondem a uma parcela significativa de nosso atendimento esportivo na cidade”, afirmou o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

Entre os idosos, Thales Lazarotto foi escolhido para ler o juramento, acompanhado dos demais 164 inscritos na competição. “Orgulhoso por isso e mais ainda por poder continuar representando minha cidade. A cabeça e o corpo têm de caminhar juntos para um envelhecimento saudável”, ensina no alto de seus 91 anos de experiência.

Algumas modalidades também tiveram seu primeiro dia de competições já neste sábado, como atletismo, buraco, damas, dominó, natação, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, xadrez e bocha.

As competições prosseguem na segunda-feira (2), às 8h30, no Mundo das Crianças, com as modalidades de tênis de campo e vivência em beach tennis.

A presença dos atletas inscritos nos Jogos +60 foi marcante na abertura da competição

Na quarta-feira (4), a partir das 15 horas, é a vez do concurso de Miss e Mister Melhor Idade de 2023, no Clube São João, na Ponte São João, com 35 inscritos. A partir das 16h30 ocorre a competição de dança de salão e, às 17h30, tem início o Baile.

Na sexta-feira (6), as provas de vivência em canoagem com apoio do grupo Velas do Japi são a partir das 9h30, no Centro Náutico no Parque da Cidade.

Na pista de atletismo do Bolão, as primeiras competições foram acompanhadas pelos gestores

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/30/evento-no-bolao-marca-abertura-dos-jogos-60/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original